Eu vou entrar em campo, chega de ficar na arquibancada!

entrando em campoEu não sei se você está presente para o que eu vou te falar agora. Já reparou que o mercado atual está exigindo dos profissionais muitas coisas que não aprendemos nos bancos escolares? Existem competências e inteligências essenciais que vão além da educação básica. Isso faz sentido para você? Hoje, saber tabuada, conhecer a tabela periódica, saber resolver complexas equações, pode garantir uma vaga uma instituição de ensino superior muito bacana, mas não será determinante de que seu filho vai ter sucesso profissional. Concorda ou não?

Aquele olhar ortodoxo das antigas instituições de ensino precisa ser revisto. Jovens e adolescentes precisam ser treinados de forma integral, têm que receber as informações necessárias à preparação de seu ingresso no mundo do trabalho (estou frisando muito este termo, tenha atenção, por favor).

Olha, meus artigos e vídeos não têm a pretensão de acabar com essa discussão, muito pelo contrário, a complexidade e a necessidade de buscarmos novas estratégias e mais conhecimento e informação, vai exigir muita discussão e clareza. Eu quero mesmo é ajudar você a se preparar, se instrumentalizar, criar argumentos de auxilio e contribuição ao processo de escolha profissional e construção do projeto de vida de seu filho ou filha. Meu objetivo, tendo como valor máster a contribuição, é ajudar você pai ou mãe que quer se aproximar de seu filho, de forma assertiva, produtiva e, principalmente, prazerosa, estando presente nesse momento tão importante da vida dele.

Vamos juntos, transformar aquilo que poderia ser um problema, num desafio que vai gerar enorme crescimento, de todos. Tudo o que estou oferecendo aqui é produto de muitas dúvidas, informações e histórias provenientes de atendimentos que realizei a pais, adolescente e jovens, incluindo aí meus próprios filhos. Na verdade foi por eles que eu expandi meu aprendizado como Coach, ingressando de vez no Coaching de Carreira para orientação profissional.

Nos nossos próximos encontros (por textos ou vídeos por enquanto), vou trazer informações, coletadas em diversos estudos, demonstrando como os pais podem e devem alicerçar seus filhos para a construção de sucesso profissional. Muita gente já passou por isso, eu sou uma dessas pessoas, como filho e, mais recentemente, como pai. Vou dividir com você a minha história. Eu fiz a diferença na minha vida e de meus filhos, como faço com meus clientes (que se chamam Coachees).

Quero finalizar nosso encontro de hoje, deixando um lembrete: o mundo está nos oferecendo um “mar” de oportunidades claras e de chances que não podem ser desperdiçadas, e você, pai ou mãe, pode contribuir muito para que seu filho possa navegar com segurança para obter sucesso no futuro profissional e de vida.

Agora, tem um ponto fundamental: você precisa ser uma referência positiva desse processo. Dar exemplos, está provado, é muito mais importante do que dar conselhos. Divida seus aprendizados e conhecimentos de forma saudável, porque esse vai ser o primeiro passo de uma grande parceria. Vamos juntos nessa caminhada?

Conta comigo!

Compatilhe este conteúdoShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Quero inspirar pessoas. Quero que um dia alguém olhe para mim e diga: "por sua causa, eu não desisti." Meu nome é Claudio de Almeida Neto, eu sou Coach.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *