DICA DO COACH – A tecnologia da informação não vai sair totalmente ilesa

2016.01.26 - TI na crise

Eu não sou o tipo de pessoa que gosta de ficar colocando foco em problemas, porém também não posso deixar de oferecer uma análise feita por uma organização que aprofundou estudos sobre o assunto.

Segundo o artigo, que vamos ler logo depois, existe uma tendência de que aconteçam algumas dificuldades também na área de tecnologia da informação (TI). Então vamos nos preparar, beleza?

Depois de tomar conhecimento do cenário, minha proposta de ação é identificar quais oportunidades poderão surgir e o que é que você tem que fazer para não perdê-las. Faz sentido para você?

Sempre apontada como uma das profissões do futuro, a área de Tecnologia da Informação (TI) não passou ilesa pelo aperto no mercado de trabalho brasileiro vivido no ano passado. Segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, foram pelo menos 8.500 vagas com carteira assinada a menos entre os desenvolvedores de software em 2015, resultado das dificuldades financeiras pelas quais as empresas estão passando por causa da crise econômica. O presidente da Associação Brasileira das Empresas de TI de Minas Gerais (ASSESPRO-MG), Marcello Ladeira, afirma que as empresas prestadoras de serviço em TI são fornecedoras de companhias dos diversos setores afetados pelos problemas econômicos.

Vamos SABER MAIS sobre o tema? Então CLIQUE no link e vamos ao artigo original >>>>>Nem TI, a profissão do futuro, escapa da crise no mercado de trabalho<<<<<

Compatilhe este conteúdoShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Quero inspirar pessoas. Quero que um dia alguém olhe para mim e diga: "por sua causa, eu não desisti." Meu nome é Claudio de Almeida Neto, eu sou Coach.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *