Você tem o poder de escolher. Pode escolher mudar para melhor ou ficar na mesma situação. Saber usar o tempo que tem pode fazer toda a diferença. Vou mostrar como isso funciona.

ampulheta1Vou fazer uma pergunta pra você. Já ouviu pessoas dizendo que se pudessem voltar no tempo, se pudessem viver tudo de novo, fariam tudo diferente, mudariam a vida de forma que pudessem ter hoje uma vida muito melhor? E você, já agiu assim?

O cientista Albert Einstein já demonstrou que a possibilidade de alguém construir uma maquina do tempo, pode parecer meio ousada, porém não é tão absurda assim. Quem sabe um dia isso acontece, porém pode ser tarde demais para você. Não arrisque.

Outro detalhe é que não existe nenhuma segurança de que mudar seu passado vai modificar o seu futuro. Você entende que mudar o passado poderia oferecer a você um futuro diferente, dias melhores? Eu não tenho uma bola de cristal, não sei se você possui uma, porém, por enquanto, ninguém vai poder responder isso para você, concorda?

Vou te fazer um pedido, pode ser? Na verdade eu vou oferecer uma sugestão. Se você é dessas pessoas que vivem do passado, imaginando que se tivesse feito diferente, hoje, as coisa poderiam estar melhores, minha sugestão é: pára com isso! Comece a viver o presente e pensar no futuro! Acaba com esse negócio de ficar no mundo das suposições – se tivesse feito isso, se tivesse dito aquilo, se…, se… – tudo isso é só desgaste e perda de tempo, tempo que você não pode desperdiçar.

Esse artigo é sobre “administração de tempo”, só que, para seu conhecimento, eu quero falar de você e não do seu relógio. Você fica o tempo inteiro pensando naquilo que passou ou no que ainda vai chegar. Você tem que sair desse e começar a viver o aqui e agora. Mais uma vez eu vou propor: pára de ficar olhando o tempo e começa a colocar os olhos na vida, no presente, no hoje! Você precisa desfazer esse paradigma.

Quanta gente você conhece que vive procurando a hora certa para mudar? Mudar de hábito, mudar de vida, mudar de estilo. E essas pessoas podem passar uma vida esperando por uma condição que pode nunca aparecer. Se você chegou até aqui é porque o assunto despertou seu interesse. Pode ser que você tenha se identificado ou que a minha descrição tenha se encaixado perfeitamente nas sua atitude, acertei? Você quer aprender como se organizar, como usar melhor o seu tempo, experimentar a definição de metas e apontar prioridades? Olha, isso não é uma questão só de aprendizado, essas atitudes têm que ser incorporadas à sua vida, tem que se tornar um hábito. Isso, vou lhe dizer, só vai acontecer quando você tomar uma atitude diferente da que você tem hoje. Isso faz sentido para você?

Meu maior objetivo hoje é levar você a fazer uma reflexão. Você tem que entender melhor o que é, de verdade, importante para você. Aí a gente vai poder falar em como é possível se organizar para que essas coisa relevantes possam ser realizadas. Agora eu preciso falar francamente com você: isso só vai acontecer se você decidir mudar de atitude, transformar hábitos que podem ser limitadores de melhoria de vida. Concorda? De verdade?

Você acredita que, às vezes, o estresse, a aparente falta de tempo podem estar tão internalizadas que não lhe permite identificar as possíveis soluções para os problemas? Problemas, geralmente, tão simples?

Eu vou lhe dar uma notícia: isso tudo tem solução. A parte difícil é que depende só de você. É você quem vai ter que decidir transformar essa situação e, consequentemente, mudar sua forma de encarar a situação. Só tem mais um pequeno detalhe: se você continuar parada, esperando as coisas caírem do céu, nada vai acontecer, isso eu também garanto.

Eu estou aqui para, junto com você, transformar esse momento num momento de mudança e reflexão. Pense verdadeiramente na sua vida, nas coisas que realmente são importantes, nas pessoas que, como você, serão beneficiadas com a sua melhoria. Revisite o seu paradigma para entender melhor como ele pode receber um novo olhar da sua parte. Quando isso acontecer, aquela sensação de que está atrasado para a festa, que todo mundo já chegou lá e vão ficar com as melhores lembranças, com a fatia mais gostosa do bolo, tudo isso vai desaparecer do seu pensamento.

Por fim, quero te convocar para viver a vida e parar de ficar vivendo o tempo.

Bom, para demonstrar meu interesse em contribuir com você, vou lhe dar a oportunidade de fazer um exercício de avaliação de como é que você aplica o tempo que tem.

A ferramenta é uma adaptação feita com base no livro “A tríade de Tempo” de Christian Barbosa.

Depois, se você quiser compartilhar comigo sua conclusão, tiver alguma dúvida ou desejar uma orientação, vá até meu site (www.coachingparamudar.com.br) e, na área de contatos, identifique-se e deixe a sua mensagem. Eu vou ler e responder.

Abraço, saúde e paz.

Clique aqui para ir ao teste >>> 2015.06.27 – Como é que você usa seu tempo?

Compatilhe este conteúdoShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Quero inspirar pessoas. Quero que um dia alguém olhe para mim e diga: "por sua causa, eu não desisti." Meu nome é Claudio de Almeida Neto, eu sou Coach.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *