DICA DO COACH – Existem oportunidades no mercado de trabalho. Prepare bem seu currículo.

size_960_16_9_curriculo_frame

Eu não sei se o que eu vou dizer para você vai fazer sentido. Pode ser que sim ou pode ser que não, principalmente se você estiver impregnado da mentalidade negativa coletiva que, hoje, assola nossas vidas. Todo mundo com o pensamento negativo que está fazendo coisas negativas brotarem diante de nós. Parece que só existem coisas ruins no mundo.

Vou dar um exemplo muito simples e pode ser que você já tenha passado por isso. Vou mostrar de um viés positivo para, depois, replicar na visão negativa.

Você já comprou ou ganhou alguma coisa nova que queria muito? E depois disso passou a ver essa coisa em tudo quanto é lugar? Parece que todo mundo tem aquilo que você, agora, tem também? Pois é! Isso acontece porque seu cérebro está totalmente focado nessa coisa que tomou seu pensamento, seu coração, sua vida de uma forma geral. É mais ou menos assim: comprou um carro ou uma bolsa nova, e agora essa carro ou bolsa você vê em tudo quanto é lugar. Passou por isso?

Quando você só fica ouvindo que “tá ruim”, “é a crise”, “não tem jeito”, não sei o quê, parará pão duro e muitas outras expressões negativas, você acaba só vendo isso na sua frente, só enxerga os problemas, não consegue por foco na solução. Sua mente está tomada de coisas ruins. É isso que eu chamo de pensamento negativo coletivo. E pior: isso pega!

Bom, esse foi o meu alerta. Faça uma reflexão sobre como você tem sido impregnado desse tipo de pensamento (geralmente ruim) que vem do mundo exterior.

Olha, eu não estou querendo dizer que as coisa estão uma maravilha, não quero fazer você acreditar que não existe uma dificuldade lá fora, no mundo real. Porém o que eu quero que você acredite é que há oportunidades nas crises, só depende de você treinar a sua mente para ver melhor o cenário, saber aproveitar as oportunidades emergentes e, de forma consciente, saber que vai correr alguns riscos. Fui claro?

Assim, ao tomar conhecimento do artigo que vou lhe oferecer, não perdi tempo em compartilhar com você.

Ainda existem muitas vagas de emprego disponíveis no mercado de trabalho. O que acontece é que as empresas estão buscando mais evidências de que você, candidato, vai agregar valor e dar o retorno que ela espera. Coloque-se no lugar do empresário. Não seria assim que você iria se comportar? Não iria gastar dinheiro de forma bem controlada, sabendo que haverá retorno sobre investimento?

Então, diante desse cenário mais cauteloso e exigente, você precisa melhorar sua estratégia de apresentação da sua microempresa que oferece você como produto e/ou serviço de maior valor.

No artigo assinado por Marcelo Souza, você vai entender quais são os principais aspectos técnicos e comportamentais que você precisa “vender” ao seu futuro “cliente” (ou empregador).

Para não alongar demais o assunto, CLIQUE NO LINK e saiba mais sobre >>>>>O que o selecionador quer ver no seu currículo?<<<<<

Fonte: www.administradores.com.br

Compatilhe este conteúdoShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Quero inspirar pessoas. Quero que um dia alguém olhe para mim e diga: "por sua causa, eu não desisti." Meu nome é Claudio de Almeida Neto, eu sou Coach.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *