DICA DO COACH – Como você pode usar a pós-graduação para se tornar adaptável ao mercado de trabalho

evolução

Há uma diferença entre profissão e carreira. Eu não sei se você sabe disso e nem se o que eu vou lhe oferecer de conhecimento vai fazer sentido para você nesse momento. Pode ser que sim ou pode ser que não. Eu ainda não consigo advinhar o seu estado. Porém, como Coach, eu preciso gerar reflexão que possa fazer você ter um insight, uma sacada, que mude sua vida para melhor, observando melhor o cenário, aproveitando as oportunidades e correndo os riscos necessários (medidos). Veja bem que eu não falei em correr perigo.

Por isso eu procuro aprofundar conhecimento e pesquisar aquilo que está em evidência no cenário atual, do Brasil e do mundo, para que você se encaixe no que eu denominei de empreendedor individual de você mesmo (você como uma microempresa). Faz sentido para você?

Num conceito básico profissão é aquilo que eu professo, prometo,  digo ao mundo que vou fazer.  A profissão é o direcionamento que eu dou quando faço o vestibular, por exemplo. Profissão de engenheiro, profissão de médico, profissão de pedagogo, e assim por diante. A profissão pode ser complementada quando você faz uma especialização para dar receber mais conhecimento técnico.

Já a carreira é a continuidade das atividades acadêmicas (com estudos) e profissionais (com conhecimento posto em prática) de uma pessoa ao longo de sua vida. Pode saber mais sobre profissão e carreira em Coaching Para Mudar!

No artigo anexo você vai saber que:

“A retração do mercado de trabalho e o consequente acúmulo de funções deu maior destaque aos “curingas”, aqueles que aliam conhecimento de diferentes áreas e conseguem analisar um mesmo problema por diversos ângulos.

Competências ligadas à flexibilidade, formação acadêmica abrangente e disposição para assumir diferentes atividades estão no topo das exigências das empresas neste momento”, afirma Fernando Goés, consultor de jovens executivos e membro do conselho de companhias como Cacau Show e Cuponeria.”

Quer saber mais? Ótimo, CLIQUE no link e vá ao texto original >>>>>Pós-graduação que une áreas distintas ajuda a formar profissionais ‘curingas’ <<<<<

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/

Compatilhe este conteúdoShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Quero inspirar pessoas. Quero que um dia alguém olhe para mim e diga: "por sua causa, eu não desisti." Meu nome é Claudio de Almeida Neto, eu sou Coach.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *