A palavra “isso” representa aquilo que você diz para você mesmo que faria. Na verdade está mentindo para você. Diz, principalmente, que é por falta de tempo que não consegue realizar. O “isso” pode ser aquela coisa que você sabe que vai te fazer um bem enorme, como: ficar mais tempo com a família, um curso de inglês, a ginástica (academia), a reeducação alimentar, estar mais com amigos, ler mais, fazer uma caridade, ou outra coisa qualquer. Por não ter tempo ou por causa do trânsito caótico, outra desculpa muito usada, não consegue se disciplinar para gerenciar as suas 24 horas. Mas quando você quer, de verdade, fazer alguma coisa, você dá um jeito e faz.
Quero chamar sua atenção para uma questão ligada à vontade de fazer. Observe a sua intenção, o seu sentimento com relação a uma atitude ou um comportamento. O ponto é que, ou você quer, verdadeiramente, uma coisa, ou você não quer tanto assim e o tempo (ou a “falta” dele segundo você) passa ser a sua verdade para não realizar, não fazer absolutamente nada.
Eu sempre quis ter de volta os meus 70 quilos. Toda a vez que eu via alguém sem barriga, ficava me sentindo mal e pensava “cá com os meus botões” (citando minha amada avó Yolanda) que eu deveria cuidar de minha alimentação e me dedicar mais lá na academia. Mas a verdade é que eu gosto da idéia de uma barriga de “tanquinho”, mas eu não queria acordar cedo e ir para a academia e mudar meus hábitos alimentares. Esse era o meu problema, mas eu sempre tentava me convencer de que não melhorava minha silhueta e minha saúde porque não tinha tempo.
Aí você olha para mim e diz: “Mas Claudio, eu não tenho tempo para mais nada, o trabalho acaba com todo o meu tempo.”
Olha, eu acredito em você. De verdade, acredito! Só tem um pequeno detalhe: ser uma pessoa ocupadíssima é uma escolha sua. Ser ocupado te dá status, não é? Faz com que se sinta muito importante, estou certo?
Pois bem, você tem investido tempo naquilo que é mais importante para você, por isso, se você está usando 80 horas por semana para trabalhar, é porque você quer alguma outra coisa que só o trabalho pode te proporcionar. E assim, você não está fazendo coisas que, no fundo, não devem ser importantes para a sua vida.
E aí? Pensou sobre isso? Essa é a vida que você realmente quer levar? E para onde isso vai te levar?
Reflita sobre o assunto. Tome uma atitude, seja qual for. Mas seja rápido, a vida não vai ficar esperando por você, pode crer!
Abraço, saúde e paz.




